Em entrevista ao GP1, o deputado licenciado e secretário de Turismo, Flávio Nogueira Júnior, afirmou que Robert Rios não informou ao PDT sobre a pretensão de sair do partido para se filiar ao Democratas. A filiação estaria marcada para o próximo dia 12 de março com a presença de Rodrigo Maia, presidente da Câmara Federal.
Questionado sobre a saída de Robert, o secretário explicou que ainda não houve uma conversa sobre esse assunto. “Estamos sabendo disso por meio da mídia, a conversa que nós temos com o deputado Robert Rios é bem aberta e bem franca, então qualquer decisão partidária acredito que ele irá tomar com o PDT”, disse.
- Foto: Lucas Dias/GP1Flávio Nogueira Júnior
Flávio Nogueira Júnior explicou que Robert não repassou ao partido a decisão. “Nós conversamos todos os dias, mas a decisão de migração partidária, ainda não foi tratada pessoalmente com o partido”, explicou.
A mudança de legenda ocorreria principalmente porque o parlamentar é oposição ao governo, enquanto o PDT faz parte da base do governador Wellington Dias (PT). Robert Rios chegou a se colocar como pré-candidato ao Senado Federal só que em uma chapa adversária e que seria encabeçada por Luciano Nunes (PSDB).
O secretário de Turismo disse que o posicionamento do colega de partido nunca foi um problema. “Todo partidário do PDT tem o direito de ir e vir. Com o deputado Robert não seria diferente, é um deputado muito importante e sempre tivemos essa sintonia de deixar ele independente, senão para que serviria o nosso Partido Democrático Trabalhista? Todo filiado tem o direito de ir para oposição e de permanecer na situação. Então isso é uma prerrogativa por ele e acatamos isso com a maior naturalidade”, afirmou.
Ver todos os comentários | 0 |