O presidente do Partido Democrático Trabalhista (PDT) no Piauí e ex-deputado federal, Flávio Nogueira, disse ao GP1 que, por questão de coerência, os pedetistas estão fechados no apoio à reeleição do governador Wellington Dias (PT) em 2018.
“Qual partido atual que não quer estar possivelmente aliado a Wellington Dias? Eu não quero citar nomes mas, se vê que são quase todos. E como a gente que tem dois secretários de Estado - de Meio Ambiente com o Ziza Carvalho e de Turismo com o Flávio Nogueira Júnior – pode dizer que não está apoiando a reeleição de Wellington Dias? Não tem sentido, é uma questão de coerência”, disse Nogueira.
- Foto: Lucas Dias/GP1Flávio Nogueira
O presidente do PDT revelou ainda que está em constante diálogo com o governador Wellington Dias, mas esclareceu que ampliação de cargos na estrutura administrativa não faz parte destas conversas.
“Conversamos muito com o governador Wellington, ele tem nos procurado, aqui ou acolá, mas nunca tocamos nesta ideia de aumentar espaços. O que nós sempre trabalhamos é no sentido de vermos a melhor possibilidade para o partido crescer em termos eleitorais. Sobre nosso favoritismo para elegermos deputados federais e estaduais e claro, as chances de eleger um senador. São estes os espaços que estamos conversando”, explicou o pedetista.
PR
Flávio Nogueira ainda comentou a “parceria” com o Partido da República (PR). Ele explicou que a relação tem como objetivo “estar opinando sobre os cargos majoritários que irão ser disputados. O PR e o PDT estão combinados de que estaremos participando dessas indicações de cargos majoritários, a exceção do governador”.
Ver todos os comentários | 0 |