Durante entrevista ao GP1, o deputado estadual Firmino Paulo (PSDB) descartou a possibilidade de se candidatar a uma vaga na Câmara Federal nas eleições de 2018, como tem repercutido no meio político. De acordo com ele, no próximo ano, vai tentar à reeleição.
“Não [será candidato a Câmara]. Vou disputar para deputado estadual”, assegurou o tucano ao GP1. A informação acerca da possível mudança de planos políticos de Firmino Paulo veio à tona depois de comentários de que a esposa do prefeito de Teresina Firmino Filho (PSDB), a primeira-dama Lucy Silveira (PP), iria disputar uma vaga na Assembleia Legislativa do Estado.
- Foto: Priscila Caldas/GP1Firmino Paulo
Firmino Paulo, que é sobrinho do prefeito, seria o principal prejudicado com a estratégia, uma vez que, o apoio do tio seria transferido naturalmente para a candidatura da primeira-dama. Essa possibilidade também chegou a incomodar a bancada do PSDB que ficou temerosa quanto a uma eventual transferência de votos que seriam de membros do partido, para o PP, já que Lucy é hoje uma progressista.
Somado a situação, o partido tucano almeja conquistar uma vaga na Câmara Federal, mas, para isso, precisa contar com um nome que reúna as condições necessárias para alcançar êxito nessa empreitada. Por outro lado, a bancada estadual do PSDB não demonstra disposição para assumir a missão.
Ver todos os comentários | 0 |