Em coletiva de imprensa realizada, na tarde desta quarta-feira (01), o prefeito Firmino Filho defendeu medidas mais restritivas durante todos os finais de semana de julho para evitar a disseminação do novo coronavírus (covid-19).
Segundo o prefeito, o objetivo é melhorar os índices de isolamento social e dar continuidade a retomada das atividades econômicas de maneira segura. “A ideia é que possamos fazer, durante todo o mês de julho, essa política de medidas mais restritivas durante os finais de semana para que possamos melhorar os nossos índices de isolamento social, dando continuidade ao nosso planejamento para a retomada das atividades de forma mais segura para a população”, disse.
- Foto: Lucas Dias/GP1Firmino Filho
Dados da 11ª etapa da pesquisa de investigação sorológica divulgados nesta quarta, apontam que o pico da covid-19 foi entre 05 e 07 de junho, onde o número de pessoas com o vírus ativo foi de 41.340.
O prefeito reforçou que tendo passado o pico, é o momento de fazer um último esforço para a retomada segura. “Minha posição individual é que neste mês devemos reforçar o isolamento, um esforço final, então temos que dar esse esforço final, defendo que em todos os finais de semana de julho sejamos bem rígidos com o isolamento”, completou.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Firmino Filho diz que Alepi errou ao retomar sessões presenciais
“Teresina atingiu platô de circulação do coronavírus”, diz Firmino Filho
Firmino Filho decreta ponto facultativo nos dias 2 e 3 de julho
Ver todos os comentários | 0 |