Circula com desenvoltura nos bastidores da política piauiense a informação de que são reais as chances da primeira-dama de Teresina, Lucy Silveira, deixar o Partido Progressista para retornar ao PSDB, partido do marido, o prefeito da Capital, Firmino Filho.
Essa possibilidade começou a ser cogitada diante da dificuldade da legenda tucana em encontrar um nome competitivo para disputar o cargo de deputado federal nas eleições de 2018. A ideia já foi jogada e inicialmente rejeitada pela bancada de deputados estaduais do PSDB, os três parlamentares: Luciano Nunes, Marden Menezes e Firmino Paulo não pretendem arriscar suas reeleições para aventurar em outra esfera legislativa.
- Foto: Lucas Dias/GP1Firmino Filho
Durante entrevista ao GP1, o prefeito Firmino Filho não descartou um eventual retorno da mulher ao ninho tucano e adiantou que essa decisão caberá somente a Lucy. “Essa é uma decisão dela. Ao longo do tempo ela tem exercido a sua liderança. Qualquer que seja a decisão eu respeito”, avisou o prefeito.
Questionado se a saída da primeira-dama do Progressistas poderia acarretar em algum desconforto no relacionamento com o senador Ciro Nogueira Filho, presidente nacional Progressistas, Firmino Filho desconversou e repetiu. “´É ela quem vai decidir. A gente só tem que aceitar. Sou um marido obediente”, ressaltou o chefe do Palácio da Cidade.
Ver todos os comentários | 0 |