Um incêndio destruiu a fábrica de fantasias Maximus Confecções, localizada em Ramos, na zona norte do Rio de Janeiro, na manhã desta quarta-feira (12). A fábrica é uma das mais procuradas por escolas de samba das divisões de acesso. Aproximadamente 21 pessoas ficaram feridas, 12 delas em estado grave.
O Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro foi acionado para controlar o fogo antes que ele se alastrasse para os prédios próximos. Ainda não se sabe o que causou o incêndio, e a 21ª DP de Bonsucesso ficará responsável pela investigação.
![Incêndio atinge fabrica de fantasias de Carnaval e deixa 21 feridos](/media/image_bank/2025/2/incendio-atinge-fabrica-de-fantasias-de-carnaval-e-deixa-21-none.jpg.950x0_q95_crop.webp)
Alguns trabalhadores do galpão se abrigaram na parte externa de uma janela nos fundos do imóvel para fugir do fogo.
A empresa é uma das principais fornecedoras de fantasias para as escolas de samba da Série Ouro e da Intendente Magalhães. As escolas Império Serrano, Unidos de Bangu e Unidos da Ponte divulgaram que toda a sua produção de fantasias estava no galpão atingido pelo incêndio.
“O Império Serrano lamenta profundamente o incêndio que ocorreu nas dependências da Maximus Confecções, nesta manhã, em Ramos. Informamos que toda a produção das fantasias do Carnaval 2025 do Império Serrano se encontra na fábrica”, diz trecho da nota.
Além disso, o local também confeccionava camisas de alas e fardas para as forças de segurança do Rio de Janeiro. A fábrica funcionava de forma ininterrupta, com turnos ao longo de 24 horas.
Segundo informações do governo do RJ, 10 pessoas foram atendidas no Hospital Getúlio Vargas: duas estão em estado estável, enquanto oito pacientes estão em estado grave e entubados, com queimaduras internas devido à aspiração de fumaça.
Ver todos os comentários | 0 |