Na manhã desta quarta-feira (12), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva criticou duramente o ex-presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, afirmando que ele agiu contra os interesses do Brasil. Em contraste, Lula fez elogios ao atual presidente da instituição, Gabriel Galípolo, a quem indicou para o cargo.
Em entrevista à Rádio Dario FM, de Macapá, o presidente foi questionado sobre o recente aumento da taxa básica de juros (Selic). Porém, ao invés de abordar diretamente o tema, Lula desviou da pergunta e se concentrou em atacar Campos Neto.
![Lula com a bandeira do PT](/media/image_bank/2025/2/lula-com-a-bandeira-do-ptnone.png.950x0_q95_crop.png)
O apresentador Luiz Melo, ao perguntar sobre o aumento da taxa de juros, questionou: “Por que os juros, a partir do Banco Central, têm crescido tanto ultimamente, presidente? Antes, a culpa era do Roberto Campos Neto, com quem o senhor não tinha tanta afinidade, como com o atual presidente, Galípolo. Qual a razão para isso?”
Em resposta, Lula evitou comentar diretamente sobre a Selic e afirmou: “Eu acho que o Roberto Campos teve um comportamento anti-Brasil no Banco Central”.
Ver todos os comentários | 0 |