O prefeito Firmino Filho assinou nesta terça-feira (17) o decreto que autoriza a liberação dos passes para estudantes que usam o transporte público em Teresina.
Com isso, o estudante precisa aguardar até a próxima quinta-feira (19) até que o Sindicato das Empresas de Transporte Urbano de Teresina libere os passes automaticamente, sem a necessidade de ir até a sede do Setut.
Os créditos bloqueados durante o período de suspensão serão revalidados automaticamente pelos próximos dois meses.
- Foto: Brunno Suênio/GP1Frota de ônibus em Teresina
“O transporte público vem seguindo as flexibilizações feitas pela prefeitura e, dessa vez, o passe será liberado a todos os estudantes que necessitam do serviço de transporte público. Porém, alertamos que a pandemia não acabou e que os deslocamentos sejam feitos apenas em casos de atividades essenciais, seguindo todos os protocolos de segurança”, disse o superintendente da Strans, Weldon Bandeira.
De acordo com o superintendente, em função da estabilização dos casos de covid-19 em Teresina, a Prefeitura de Teresina está flexibilizando o funcionamento de setores como lazer, saúde e transporte público. Anteriormente, o desbloqueio era permitido somente aos alunos do terceiro ano do Ensino Médio/Pré-Enem e oitavo período em diante, que realizavam estágios em diversas áreas ou atividades complementares de saúde.
Ver todos os comentários | 0 |