Diante das acusações contra o presidente nacional do Progressistas, senador Ciro Nogueira, o prefeito de Teresina, Firmino Filho (PSDB) disse acreditar na inocência do aliado. A declaração foi dada na manhã desta sexta-feira (22) durante a posse do deputado estadual Júlio Arcoverde (Progressistas) na Secretaria de Esportes e Lazer (Semel).
“É importante que as instituições possam funcionar, é importante que todos aqueles que tem algum tipo de acusação possa ter seu direito de defesa. Acredito que isso é natural na democracia e nós como aliados e amigos do senador Ciro desejamos que ele tenha a oportunidade para mostrar sua inocência”, afirmou.
- Foto: Lucas Dias/GP1Ciro Nogueira e Firmino Filho
Operação Compensação
Na manhã desta sexta-feira (22) a Polícia Federal fez busca e apreensão na residência do senador Ciro Nogueira. A operação, intitulada “Compensação”, foi autorizada pela ministra Rosa Weber e é decorrente de um inquérito no Supremo Tribunal Federal (STF).
A investigação se deu por conta dos depoimentos de ex-executivos do Grupo J&F, que disseram ter repassado R$ 43 milhões ao Progressistas. Os pagamentos teriam sido repassados como doações oficiais a fim de apoio para a campanha política de Dilma Rousseff
Por meio de nota, o senador Ciro Nogueira afirmou que “não vê razões que justifiquem a ação, uma vez que sempre esteve à disposição para colaborar com as investigações”.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Entenda porque a PF fez buscas na mansão do senador Ciro Nogueira
PF faz busca e apreensão na empresa Ciro Nogueira Imóveis
Júlio Arcoverde diz que PP e Ciro estão à disposição da Justiça
Ver todos os comentários | 0 |