O prefeito Firmino Filho (PSDB) afirmou nessa quinta-feira (21) que o PSB não foi o responsável pela indicação do ex-deputado federal Rodrigo Martins para a direção do Hospital de Urgências de Teresina (HUT).
Em 2018 Rodrigo Martins decidiu não concorrer novamente ao cargo de deputado federal e após o fim do mandato saiu do PSB e voltou a trabalhar como dentista na Fundação Municipal de Saúde (FMS). Agora ele assumiu a direção do HUT. A nomeação causou um verdadeiro burburinho nos bastidores da política local já que o ex-deputado federal tem estreita ligação com o tio, Wilson Martins (PSB), que hoje é oposição à Prefeitura de Teresina.
- Foto: Lucas Dias/GP1Prefeito Firmino Filho
Firmino negou que a nomeação foi uma indicação do PSB, com o objetivo de estreitar os laços com a legenda. “Zero [indicação política]! Não teve nenhuma influência política, ninguém escolheria um diretor de hospital de urgência por questão política. Pelo contrário, por questão de gestão, de competência. O Rodrigo, pelo fato de ele ter sido político no passado, não quer dizer que ele não seja um grande gestor”, afirmou.
O prefeito de Teresina disse que acredita na competência de Rodrigo Martins para o cargo. “Ele já estava assessorando a Fundação Municipal de Saúde lá na saúde bocal, ele estava fazendo um grande trabalho. Já tinha demonstrado a sua grande capacidade de empreender, de enfrentar desafios, de mostrar resultados. Mas eu não tenho a menor dúvida de que ele foi bastante corajoso em assumir esse desafio, da mesma forma que eu não tenho dúvida de que ele vai apresentar resultados. O Rodrigo tem pulso forte, tem competência e eu não tenho dúvida de que a gente vai ouvir muitas coisas boas acerca dele”, destacou.
Firmino Filho ainda comentou a declaração de Wilson Martins, que chegou a declarar que o sobrinho estava assumindo um grande “abacaxi”, mas que apoiou a sua decisão.
“Ele já estava assessorando a Fundação Municipal de Saúde lá na saúde bocal, ele estava fazendo um grande trabalho. Já tinha demonstrado a sua grande capacidade de empreender, de enfrentar desafios, de mostrar resultados, mas eu não tenho a menor dúvida de que ele foi bastante corajoso em assumir esse desafio, da mesma forma que eu não tenho dúvida de que ele vai apresentar resultados. O Rodrigo tem pulso forte, tem competência e eu não tenho dúvida de que a gente vai ouvir muitas coisas boas acerca dele”, disse o prefeito da capital.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Nomeação de Rodrigo para HUT não tem cunho político, diz Wilson Martins
Rodrigo Martins é nomeado novo diretor geral do HUT
Rodrigo Martins diz que não será candidato "de forma alguma" em 2020
Wilson Martins diz que Rodrigo assumiu 'abacaxi do tamanho do mundo'
Ver todos os comentários | 0 |