Dor, tristeza e revolta marcaram o enterro do estudante de medicina da UFPI, Rayron Holanda, no final da tarde desta segunda-feira (26), no cemitério Sambaiba, no município de Elesbão Veloso, cidade natal da vítima. Familiares, amigos e colegas de curso deram o último adeus ao jovem sob forte comoção. Rayron foi enterrado ao lado do jazigo da mãe, que morreu quando ele tinha apenas seis anos.
O cortejo saiu a pé da residência do estudante, localizada na Rua Rui Barbosa, no bairro de Fátima, em direção ao cemitério. Colegas da 85ª turma de medicina saíram na frente do carro funerário segurando balões brancos e uma faixa onde estava escrito “Justiça”.
O crime
Rayron Holanda foi morto com um tiro no peito nas primeiras horas da manhã deste domingo (25), próximo a uma parada de ônibus, na Avenida Miguel Rosa, na zona sul de Teresina. Ele havia acabado de sair do plantão do Hospital de Urgência de Teresina.
O acusado de matar o estudante, G.L.D.A.R de 15 anos, foi apreendido, ainda na manhã de ontem, logo após o crime.
Velório
O velório do jovem aconteceu durante todo o dia de hoje na cidade de Elesbão Veloso, sua cidade natal.
Superação
De origem humilde, Rayron deixou Elesbão Veloso aos 13 anos com um único objetivo: cursar Medicina na Universidade Federal do Piauí (UFPI). Logo aos seis anos de idade Rayron perdeu a mãe, vítima de complicações pós-parto de seu irmão caçula, Ryan.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Estudante de medicina é morto com tiro no peito na Avenida Miguel Rosa
Conheça a história de superação do estudante Rayron Holanda
Familiares e amigos prestam últimas homenagens a Rayron Holanda
Adolescente diz que não está arrependido de ter matado Rayron Holanda
Estudante Rayron Holanda dará nome a turma de medicina da UFPI
Ver todos os comentários | 0 |