O candidato ao Governo do Estado do Piauí, Fábio Sérvio (PSL), da coligação “Piauí Acima de Tudo” apresentou ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) suas propostas caso seja eleito no dia 7 de outubro. Esta é a primeira vez que o empresário disputa um cargo público.
A chapa tem como vice o Coronel Carlos Pinho (PROS) e os candidatos ao Senado Antônio José Lira (PSL) e Elizeu Aguiar (PSL). No plano de governo apresentado o candidato destacou o que acredita ser solução para problemas na Saúde, Educação e Segurança Pública do estado.
Veja o plano de governo de Fábio Sérvio
Educação
Em parceria com o Exército Brasileiro e a Polícia Militar do Piauí o candidato pretende implantar o “Sistema Colégio Militar do Piauí (SCM/PI)” na rede pública de ensino, além de “rever e modificar o modelo de gestão do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação Básica (FUNDEB) destinado às ações do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), contratação de transporte escolar, de forma a gerir de acordo com a legislação pertinente, instituindo sistemática de licitação e contratação”.
No plano de governo o empresário diz ainda que vai “apoiar a formação profissional integrada, levando em conta as potencialidades regionais e as áreas estratégicas de desenvolvimento do Estado por meio do ensino profissionalizante”.
- Foto: Lucas Dias/GP1Fábio Sérvio
Saúde
O empresário pretende “implantar o Prontuário Eletrônico na capital e na rede de hospitais estaduais, em parceria com os municípios, para que todo paciente tenha sua ficha médica online disponível em qualquer unidade pública de saúde do Estado”.
Sérvio também pretende “fazer concurso para contratar mais profissionais da saúde, ampliando a rede de atendimento nas especialidades necessárias”.
Segurança Pública
O candidato destinou maior parte de seu plano de governo para programas, ações e projetos na área da Segurança Pública. Entre suas propostas, o candidato planejou “instituir mecanismos de combate à corrupção formados por órgãos de prevenção, controle e responsabilização administrativa, civil e criminal de atos ilícitos contra a Administração Pública e referentes a ocultação ou dissimulação de bens, direitos e valores ilícitos”.
Além disso, Sérvio prometeu “criar e implementar o plano de carreira das Polícias Militar, Civil, Penitenciário, Técnico-Científica e Bombeiros Militar”.
Confira o plano de governo completo:
Ver todos os comentários | 0 |