O ex-governador do Piauí Wilson Nunes Martins desmentiu informação divulgada na imprensa local de que poderia deixar o PSB para se filiar a outro partido. Ele explicou durante entrevista ao GP1, na manhã desta segunda-feira (08), que os comentários não passam de mera especulação.
“Não tem veracidade não”, afirmou o ex-governador que é o atual presidente da sigla no Estado. Wilson também esclareceu que até o presente momento não recebeu comunicado do deputado federal Átila Lira informando de sua desfiliação do PSB. “Isso também não procede”, assegurou Wilson Martins.
- Foto: Lucas Dias/GP1Wilson Martins
Estratégia
Apesar de ter afirmado que não foi informado oficialmente sobre a desfiliação de Átila Lira, nos bastidores o que se sabe é que está em curso a ida do parlamentar federal para o DEM. Lá, o deputado federal deverá presidir o Diretório Democratas no Piauí.
Desempenho tímido
O PSB chegou a ser uma das maiores potências partidárias do Estado. Mas, nos últimos anos vem perdendo espaço no legislativo e no executivo devisdo ao desempenho tímido que tem registrado nos últimos pleitos.
Na Câmara de Teresina, por exemplo em 2016, o partido não conseguiu manter os espaços que tinha. Em 2018, Wilson Martins disputou pela segunda vez o Senado Federal, mas não obteve êxito.
NOTÍCIA RELACIONADA
Deputado Átila Lira diz que não vai comandar PSL: “a lei impede”
Ver todos os comentários | 0 |