O ex-deputado federal Maia Filho, o Mainha (PP), espera uma nova reunião com o governador Wellington Dias (PT-PI) para dar, ao chefe do Palácio de Karnak, uma resposta quanto a ‘oferta’ da Companhia Metropolitana de Transporte Público (CMTP). Ao ex-parlamentar cabem três opções. A primeira é assumir a direção do órgão, a segunda indicar um nome para CMTP ou, a terceira e mais provável, retornar à Câmara Federal no final do ano.
Esta última possibilidade foi apresentada a Mainha pelo governador no encontro entre eles ocorrido na semana passada. Uma nova conversa entre os dois deverá ocorrer nos próximos dias.
Não deve aceitar
O GP1 conversou com algumas pessoas ligadas a Mainha e todas foram categóricas ao afirmar que são mínimas as chances de Mainha assumir a CMTP. Como já foi dito anteriormente, o ex-deputado federal deverá mesmo aguardar para assumir uma cadeira na Câmara.
- Foto: Marcelo Cardoso/GP1Mainha
Impasse
Um verdadeiro mal-estar se instalou entre o PP e o governador depois que Mainha foi preterido por Wellington Dias para assumir a Secretaria do Meio Ambiente. O espaço ficou sob o comando da deputada federal Margarete Coelho que indicou a irmã Sádia Castro para assumir a pasta.
Reunião do PP
O descompasso de alguns progressistas com o govenador do Estado foi evidenciado ontem (06), durante encontro de membros do Progressistas. O senador Ciro Nogueira Filho insinuou, durante entrevista à imprensa, que Wellington teria tentando dividir o partido, reforçando a relação estremecida entre eles.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Wellington Dias oferece Companhia Metropolitana de Transporte para Mainha
Ciro Nogueira insinua que Wellington tentou dividir o Progressistas
Ciro Nogueira reúne cúpula do PP após perder espaço no Governo
Ver todos os comentários | 0 |