O deputado estadual Evaldo Gomes (PTC) juntamente com seu grupo político, vai migrar para o Solidariedade. O acordo foi firmado durante encontro em Brasília, na noite desta quarta-feira (28), com o presidente nacional do Solidariedade, o deputado federal Paulinho da Força. Em uma mensagem gravada logo após os acertos, Paulinho reforçou que Evaldo vai assumir as rédeas da legenda no Estado. A agremiação atualmente é presidida pelo parlamentar estadual Dr. Pessoa.
Evaldo vai levar para o Solidariedade um grupo robusto, inclusive, com uma deputada federal a Dra. Marina Santos, além de prefeitos, vereadores e outras lideranças políticas. O deputado petecista ensaiou filiação ao Podemos do senador Elmano Férrer, mas os entendimentos naufragaram.
- Foto: Lucas Dias/GP1Deputado Evaldo Gomes
Comentários de bastidores apontam que dois motivos teriam sido primordiais para a não efetivação do acordo: o primeiro é que Evaldo não teria concordado com o valor do Fundo Partidário que seria repassado ao Podemos e, por segundo, o desagrado do ex-senador João Vicente Claudino (PTB) com o fato de Elmano ter decidido repassar para Gomes à presidência do partido. Apesar de JVC não ser dos quadros do Podemos, possui ligação umbilical com Férrer.
Cláusula de desempenho
O PTC não cumpriu a cláusula de barreira e por isso, Evaldo Gomes que preside o partido no Estado, abriu diálogo com outros partidos para definir o destino de seus coligados. Chegou a ser cogitada a fusão com o Patriotas, mas, a aliança não vingou. Depois o diálogo avançou com Podemos, mas, também não prosperou. Parece que finalmente, os petecistas encontraram uma nova morada.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Elmano Férrer deve ceder presidência do Podemos a Evaldo Gomes
Evaldo Gomes discute com Elmano e Renata Abreu ida para o Podemos
Evaldo Gomes diz que reunião em Brasília vai definir futuro do PTC
Ver todos os comentários | 0 |