O deputado estadual e presidente do PTC no Piauí, Evaldo Gomes disse, durante entrevista ao GP1, que a tendência é fundir o partido com outras siglas emergentes que também não conseguiram atingir a cláusula de barreira. Ele informou que na próxima segunda-feira haverá a primeira reunião da executiva nacional petecista para deliberar sobre o assunto.
Antes desse primeiro diálogo, o deputado foi claro ao dizer que, mesmo havendo uma junção com outras forças partidárias, ele não tem planos de ser apenas mais um no meio as discussões, e avisou que pretende continuar tendo poder de mando, embora em outro contexto.
- Foto: Lucas Dias/GP1Evaldo Gomes
“Estamos afinados, eu, doutora Marina, doutor Marcos Vinicius, toda a militância do partido. Vamos tomar uma decisão na segunda porque teremos a primeira reunião com a direção nacional do PTC. Tem a tendência forte de haver uma fusão do PTC com outros partidos menores, que não passaram na cláusula de barreira. Mas, se não der certo, é conversar com outros partidos”.
“Agora, nós queremos também colaborar no comando desse partido [se houver a fusão]. Não dá para sermos só um filiado, porque o PTC, querendo ou não, saiu fortalecido. Nós elegemos uma deputada federal [Dr. Marina Santos], consegui me reeleger, estamos indo para o terceiro mandato na oposição, num momento difícil. Não dá para a gente ir para um partido para ser apenas mais um, então, vamos ter muita cautela. Porém, a tendência forte é permanecermos no PTC e fazermos a fusão", ressaltou Evaldo.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Governador Wellington Dias reage a ‘ataques’ de Evaldo Gomes
Evaldo Gomes rompe e afirma que Wellington Dias não valorizou PTC
Evaldo Gomes vai decidir destino do PTC com Wellington Dias
Ver todos os comentários | 0 |