Fechar
GP1

Mundo

Estado Islâmico pode ter usado bomba em queda de avião russo

As especulações são das autoridades inglesas.

Investigadores da Inglaterra informaram nesta quinta-feira (5), que o Estado Islâmico pode estar por trás de um suposto ataque a bomba que derrubou o um avião russo sobre o Egito no fim de semana. Mas o governo do Egito disse que não existem evidencias que provem o ataque.

De acordo com o G1, o primeiro-ministro britânico, David Cameron disse que ainda não existe certeza sobre o uso da bomba, mas a hipótese é cada vez mais provável. Fontes próximas ao primeiro-ministro informaram que ele deve entrar em contato com o presidente russo, Vladimir Putin, para discutir a suspeita de que o avião tenha sofrido um atentado.

Imagem: Maxim Grigoryev/AFPAs especulações são das autoridades inglesas. (Imagem: Maxim Grigoryev/AFP)As especulações são das autoridades inglesas.

Autoridades da Rússia acreditam que qualquer conclusão neste estágio da investigação é prematura.

Acidente

Na madrugada de sábado (31) um avião russo com 224 pessoas abordo caiu na península do Sinai apos decolar de uma cidade no litoral do Egito. Em comunicado oficial, o primeiro-ministro do Egito, Ismail Sharif confirmou a queda da aeronave. Ainda não se sabe os motivos do acidente. São 217 passageiros e sete tripulantes, todos morreram.

O avião caiu em uma região montanhosa no centro de Sinai. Autoridades informaram que as más condições atmosféricas dificultam o acesso das equipes de resgate ao local.

O jato é da companhia KogalimAvia perdeu contato com os radares 23 minutos após a decolagem, quando sobrevoava a cidade de Larnaka. O voo 9268 tinha como destino o aeroporto de Pulkovo da cidade russa de São Petersburgo.

Reivindicação

Em um comunicado feito pelo Twitter, o grupo extremista do Estado Islâmico (EI) afirmou que foi responsável pela queda do avião da companhia aérea russa KogalimAvia, na madrugada de sábado matando 224 pessoas que estavam abordo.

Apesar de o grupo ter reivindicado o ataque, uma primeira analise feita no local do acidente, acredita que queda poderia ter sido causada por uma falha técnica. As informações ainda não foram confirmadas.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.