Um encontro entre o senador Elmano Férrer (Podemos) e o deputado estadual Dr. Pessoa (SD), na noite deste sábado (21), sacramentou o alinhamento entre eles para as eleições majoritárias deste ano. O senador será candidato ao Governo do Piauí e o parlamentar virá como opção ao Senado Federal, mas deixará para fazer o anúncio oficial, depois do encontro que terá com a executiva nacional do Solidarieda de nesta terça-feira (24).
Ao GP1, Dr. Pessoa falou da expectativa do diálogo em Brasília. “O Elmano já está como pré-candidato ao Governo, e a ideia é que eu venha para o Senado, mas, antes de qualquer decisão final, eu vou conversar com a nacional do Solidariedade para comunicar o nosso pensamento. Se tudo der certo, vamos pra frente”, disse o deputado.
- Foto: DivulgaçãoElmano Férrer e Dr. Pessoa durante diálogo neste sábado na residência do deputado estadual em Teresina
Na conversa entre os dois, outros encaminhamentos foram pré-estabelecidos. Entre eles estão a decisão de que ambos estarão unidos nestas eleições, independente de cargos, e que pesquisas nortearão a caminhada como forma de analisar o desempenho da chapa durante todo o processo pré-eleitoral.
“Nós devemos já em maio, iniciarmos algumas agendas conjuntas de viagens em todo o Piauí. Mas, em outros momentos também deveremos cumprir compromissos distintos para levarmos a nossa ideia de melhoramento do Estado. Mas tudo isso sempre com o apoio de Deus e do povo”, ressaltou Pessoa.
Algumas lideranças políticas ligadas ao deputado e ao senador, já têm até uma frase de efeito para massificar a caminhada majoritária dos dois pré-candidatos: “Juntos e com Solidariedade, Podemos construir um Piauí melhor”. O próximo passo será dialogar com várias forças políticas de oposição para montar um grupo competitivo.
MATÉRIAS RELACIONADAS
Dr. Pessoa vai disputar o Senado se Solidariedade der o aval
Álvaro Dias dá aval para candidatura de Elmano Férrer ao Governo
Dr. Pessoa definirá na terça qual cargo vai disputar nestas eleições
Ver todos os comentários | 0 |