O vereador de Teresina Dudu Borges, disse ao GP1, na manhã desta quinta-feira (24), que a bancada do PT na Câmara Municipal vai votar em bloco na disputa pela presidência da Casa. Ele revelou que já esteve com o colega de parlamento, Jeová Alencar (PSDB) que vem sendo apontado como nome principal para comandar o legislativo mirim e fez algumas ponderações ao propenso candidato.
Dentre as colocações, Dudu disse que está a definição de que o Partido dos Trabalhadores terá participação na Mesa Diretora, bem como nas principais comissões da Casa.
- Foto: GP1Dudu
“Eu estive com o Deolindo [vereador eleito pelo PT] e decidimos que vamos votar em bloco para presidente da Câmara. Algumas observações são necessárias para nosso apoio, primeiro a garantia de que seja mantida independência daquela Casa diante do executivo, que o PT tenha espaço de direito na Mesa Diretora, assim como na formação das Comissões. Conversei com o Jeová e fiz essas colocações e ele ouviu com atenção. Ele está cauteloso quanto a disputa pois sabe que ainda tem muito tempo para conversar sobre isso. Eu tenho dito que o Jeová é um nome preparado e que tem os requisitos para presidir a Câmara, mas vamos aguardar”, ponderou Dudu.
Além de Jeová Alencar, o vereador recém-eleito, Joaquim do Arroz (PRP) está posto como pré-candidato na disputa. “Eu ainda não dialoguei com o Joaquim. Ainda não tive oportunidade”, falou o petista. A eleição para presidência da Câmara Municipal vai ocorrer no dia 1º de janeiro.
Ver todos os comentários | 0 |