Durante entrevista à imprensa nesta terça-feira (12) o vereador Dudu Borges disse que o PCdoB pode indicar o candidato a vice na chapa do PT para as eleições municipais de 2020. O vereador contou que ontem a suplente de deputada Elisângela esteve representando o PCdoB no evento de posse do novo Diretório Municipal do PT.
Ao ser questionado sobre os partidos que podem compor com o PT na chapa majoritária, Dudu citou o PCdoB, que atualmente está na base do prefeito Firmino Filho (PSDB).
- Foto: Lucas Dias/GP1Vereador Dudu
“Ontem por exemplo estava presente o PCdoB [no evento da posse da Diretório Municipal do PT]. A deputada Elisângela, que é uma companheira muito forte do PCdoB, uma suplente que vai assumir o mandato agora, estava representando o PCdoB e colocando inclusive essa impressão do PCdoB”, afirmou.
O vereador também destacou que o PT pode conversar com outros partidos que compõe a base e disse acreditar em uma “debandada do lado dos tucanos”.
“E acredito que a debandada do lado dos tucanos deve ser grande a partir do próximo ano com afunilamento das candidaturas e com o sentimento que Teresina tem hoje de rejeição da administração tucana, nós teremos condições de juntarmos vários partidos. Vamos discutir uma composição, eu defendo que o PT não saia só, defendo que o PT saia com outros partidos”, continuou Dudu.
Definir vice depois
O petista defendeu ainda que não seja decidido ainda a sigla que indicará o vice. “Defendo que essa questão da vice a gente discuta mais lá na frente para que a gente não possa atrair só um partido para a vice, mas atrair partidos para ganhar a eleição e governar Teresina”, finalizou Dudu.
Ver todos os comentários | 0 |