Os proprietários do restaurante Bacalhau e Cia, Jorge Ricardo Paulo Cardoso, Jorge Cardoso e Joaquim Jorge estão sendo acusados pelos funcionários de aplicar um golpe e fugir para Portugal. Segundo a denúncia, os proprietários fingiram que iriam mudar o restaurante de local, mas fecharam o estabelecimento sem pagar os direitos dos funcionários.
Em entrevista ao GP1 o presidente do Sindicato da Hotelaria e Gastronomia do Piauí (Sintshogastro), Franklim Batista, explicou que o golpe foi aplicado em todos os funcionários, inclusive no contador da empresa.
- Foto: Google MapsBacalhau e Companhia
“A empresa nos informou que iria ficar inativo por 30 dias até reformar o novo ponto. A empresa alugou uma carreta, disse que ia levar o material para a casa dele, a gente andou na casa dele e não tinha nada lá. A notícia que a gente tem é que os proprietários viajaram para Portugal. Não conseguimos contactá-los, nenhum telefone dá certo. O que a gente está entendendo é que foi um golpe nos trabalhadores, até no próprio contador”, explicou.
Por volta das 16h desta segunda cerca de 23 funcionários vão se reunir com o presidente do Sindicato para tomar providências legais.
Outro lado
Nenhum representante do restaurante foi localizado pelo GP1.
Ver todos os comentários | 0 |