A Secretaria Estadual de Segurança Pública do Piauí, através do Centro de Comando e Controle, informou o balanço final das ocorrências deste domingo (10), durante a aplicação do Exame Nacional de Ensino Médio (Enem).
Em Teresina e Piripiri, dois candidatos foram eliminados devido ao toque do celular durante a realização da prova, configurando uma conduta irregular. Na capital também, na Unidade Escolar Benjamin Baptista, que fica nas proximidades do Estádio Lindolfo Monteiro, foi registrado perturbação do sossego com o barulho de um jogo, não oficial, que acontecia no momento da aplicação do exame.
Até às 16h, haviam sido registradas nove ocorrências. A maioria delas sendo causada por interrupção no fornecimento de energia elétrica. A secretaria informou que as causas foram por problemas internos das instituições. Em todos os pontos, a energia foi restabelecida sem prejudicar a aplicação das provas do Enem 2019.
Na cidade de Pedro II, um homem identificado como Oswaldo dos Santos Sousa, de 35 anos, foi preso em flagrante, após arrombar motocicletas estacionadas nas proximidades da Unidade Escolar Tertuliano Solon Brandão, onde estava sendo aplicado exame. De acordo com informações da secretaria, o acusado havia saído recentemente da penitenciária aonde cumpria pena por homicídio.
Ver todos os comentários | 0 |