Um detento identificado como Carlos Magno Firmino dos Anjos, de 33 anos, foi encontrado morto por volta das 9 horas da manhã desta quarta-feira (28), em um alojamento na penitenciária Major César, situada em Altos.
De acordo com o presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários (Sinpoljuspi), Kleiton Holanda, o preso foi achado dentro de um balde com água e sua mão segurava uma fiação elétrica. Segundo Kleiton, Carlos Magno tinha problemas mentais. O Instituto de Medicina Legal (IML) fez a remoção do corpo. A perícia vai investigar se a causa da morte foi suicídio ou assassinato.
“Ele respondia por assalto à mão armada, crime ocorrido em Elesbão Veloso, estava cumprindo pena na Irmão Guido e foi transferido há um mês para a Major César. Ele foi encontrado por volta de 9h, o alvará chegou por volta de 10h. Estava dentro de um balde com água e tinha colocado a mão na fiação elétrica. Reforço que a estrutura do presídio é antiga e a fiação fica praticamente exposta. Só o IML pode dizer as causas da morte, se foi por suicídio ou assassinato. Era um preso que tinha problema mental, já foi encaminhado para o hospital Areolino para tomar medicação”, relatou.
Ver todos os comentários | 0 |