O vereador Deolindo Moura (PT) criticou a demora na definição do candidato petista que concorrerá à Prefeitura de Teresina no próximo ano. Em entrevista à imprensa na manhã desta sexta-feira (11), o parlamentar alegou que legendas oposicionistas já lançaram candidaturas próprias e por isso o Partido dos Trabalhadores deve definir um nome ainda este ano, entre os meses de outubro e novembro.
“Não faz nenhum sentido a gente estar caminhando nas ruas e avenidas da nossa cidade sem poder apresentar um candidato. O PT hoje tem 38 pré-candidatos a vereador. Nós queremos que o mais rápido possível essa definição seja tomada para que a partir daí o PT possa estar trabalhando esse nome para a verdadeira disputa em 2020”, disse o vereador.
- Foto: Lucas Dias/GP1Deolindo Moura
Deolindo Moura defende o consenso entre os atuais pré-candidatos do partido, que dispõe dos nomes dos deputados estaduais Franzé Silva e Fábio Novo, além do ativista Júnior do MP3 à prefeitura da Capital. No entanto, para a disputa, o vereador vê o ex-secretário de Cultura à frente da concorrência.
“Nós temos duas pesquisas. Nós entendemos que nessas duas pesquisas que saíram até aqui o nome do candidato Fábio Novo está bem posicionado e nós não temos porquê estar adiando tanto esse processo. Aqui, de forma muito fraterna, eu acho que o PT tem a responsabilidade até lá de construir um diálogo, o PT tem a responsabilidade inclusive os nossos pré-candidatos estão imbuídos dessas responsabilidades, tanto o Júnior quanto o deputado Franzé e Fábio Novo dessa de estarem dialogando em torno de um consenso. Agora, nós não podemos esperar virar o ano para que esse consenso venha a ser construído”, finalizou.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Fábio Novo diz que seu nome é o mais viável no PT para 2020
Fábio Novo e Franzé Silva buscam apoio de Assis Carvalho para 2020
Júnior do MP3 nega ter desistido de pré-candidatura a prefeito
Ver todos os comentários | 0 |