Após circular na imprensa nacional que o presidente Nacional do Progressistas, senador Ciro Nogueira, teve seu gabinete como alvo de um mandado de busca e apreensão em operação da Polícia Federal (PF) em Brasília, a defesa do senador afirmou que o progressista é o “principal interessado no esclarecimento dos fatos”.
“Desconhece a defesa, até o presente momento, as razões da determinação judicial do ministro Fachin. É certo que o senador sempre se colocou à disposição do Poder Judiciário, prestando depoimentos sempre que necessário e, inclusive, já foi alvo de busca e apreensão. Continuará a agir o senador como principal interessado no esclarecimento dos fatos. No momento, a defesa aguarda ao acesso aos fundamentos da medida de busca e apreensão”, afirmou o advogado Antonio Carlos de Almeida Castro.
- Foto: Marcelo Cardoso/GP1 Ciro Nogueira
De acordo com a assessoria do senador, diferente do que fora dito anteriormente, Ciro está em missão oficial em Bruxelas, na Bélgica, participando de um evento da Organização Mundial do Comércio (OMC).
Busca e apreensão
O deputado Eduardo da Fonte, do PP do Pernambuco, também foi alvo de busca e apreensão por possível obstrução de Justiça. O ex-deputado Mário Junqueira, de Roraima, foi preso na operação em Brasília.
Ver todos os comentários | 0 |