Três indivíduos identificados como Rafael dos Santos Lima, Carlos Batista Dias Sousa e Robson Sobrinho da Silva, vulgo Bob, foram presos durante uma ação da Força Tática de Valença com apoio da Força Tática de Picos, acusados de assassinar o professor Reginaldo Gonçalves Moura, de 49 anos, nesse domingo (02), em uma estrada vicinal da zona rural de Inhuma.
- Foto: Divulgação/PMCriminosos acusados de matar professor são presos no Piauí
Segundo informações do sargento Ranier, da Polícia Militar, os bandidos mataram o professor com o intuito de levar seus pertences. “Eles levaram a vítima até o local e cortaram sua garganta com uma faca. Levaram a carteira com dinheiro e documentos, um aparelho celular e o veículo”, disse o sargento.
Os criminosos seguiram para Picos, onde tentaram vender o veículo para um traficante ou trocar por entopercentes. No entanto, ao saber que o carro foi adquirido através de um latrocínio, o traficante recusou a oferta. Foi então que os acusados abandonaram o automóvel modelo Fiat Uno em cima de um morro no bairro São José, em Picos, e retornaram para Inhuma.
- Foto: Divulgação/PMCarro que pertencia ao professor Reginaldo
Enquanto isso, a Polícia Militar estava em diligência em busca dos autores do crime. “A gente começou a fazer uma filtragem das pessoas que estavam com ele na festa no dia anterior. A gente tinha conversado com todos e apenas um não tínhamos encontrado”, disso o sargento Ranier. Essa pessoa era Carlos Batista, que ao ser encontrado pela polícia ainda na noite de domingo, confessou todo o crime, facilitando que a polícia encontrasse seus comparsas.
Robson foi preso na noite de domingo em sua residência no município de Inhuma, onde foi encontrado o celular da vítima. A prisão de Rafael ocorreu na manhã dessa segunda-feira, na casa de parentes na zona rural de Inhuma. Os três acusados foram conduzidos para a Delegacia Regional de Valença. A arma do crime foi encontrada dentro do veículo, que foi recuperado em Picos.
NOTÍCIA RELACIONADA
Professor é encontrado morto com sinais de violência em Inhuma
Ver todos os comentários | 0 |