A Polícia Civil do Maranhão prendeu, na tarde desta segunda-feira (17), Francisco Rodrigues Andrade, conhecido como "Loirinho", acusado do crime de extorsão mediante sequestro contra o menor P.W.B.O, de 10 anos, ocorrido nesta manhã, em Timon.
Segundo informações da polícia, o menor presenciou o roubo de uma motocicleta dentro de um “território de facção” e por essa razão, foi sequestrado e passou o dia sendo torturado por Loirinho, apontado como um dos líderes de uma gangue conhecida como "Bonde dos 40", e por outro bandido identificado como Lucas de Sousa Araújo, a fim de que entregasse o autor do roubo.
- Foto: Divulgação/PC-MAFrancisco Rodrigues
Após a descoberta do cativeiro pela Polícia Civil, os bandidos fugiram do local, abandonando a criança, que estava bastante lesionada e traumatizada, em uma residência. Loirinho foi preso após perseguição onde invadiu três residências vizinhas ao cativeiro. A polícia continua em diligência para prender Lucas.
A polícia realizou a escolta para mudança da família da vítima, que foi ameaçada por integrantes do Bonde dos 40, que disseram que incendiariam a casa onde viviam. Loirinho está preso na Central de Flagrantes de Timon onde será autuado.
A ação policial se deu através do GPE-18 (Grupo de Pronto Emprego da 18ª DRPC) e 3º DP de Timon.
Ver todos os comentários | 0 |