O secretário de Mineração do Piauí, deputado estadual licenciado Wilson Brandão, disse ao GP1 nesta quinta-feira (26), que o presidente da República Jair Bolsonaro está na contramão das orientações de combate ao coronavírus (covid-19) divulgadas pelo Ministério da Saúde e pela OMS, ao defender a reabertura do comércio e isolamento apenas das pessoas que estão nos grupos de risco.
“O presidente Bolsonaro surpreendeu a todo o país com um pronunciamento onde ele destoou completamente das ações preventivas alinhadas pelo ministério da saúde, pela OMS e pelas grandes nações. Enquanto estamos todos buscando salvar vidas, o presidente vem com um discurso voltado para a salvação da economia”, criticou Brandão.
- Foto: Helio Alef/GP1Wilson Brandão
O secretário disse ainda que a postura de Bolsonaro tem gerado um clima de apreensão em todo Brasil, sobretudo agora, no enfrentamento a pandemia de coronavírus.
“Acredito que o presidente está na contramão do que a ciência tem colocado para o mundo, como também, por ser o presidente da nação, gera além do desconforto em sua equipe, um clima de apreensão para a população, que fica mais atônita com suas declarações”, lamentou o secretário.
NOTICIAS RELACIONADAS
Witzel critica pronunciamento de Bolsonaro, mas evita politizar ataques
Ciro Nogueira diz que pronunciamento de Bolsonaro foi “desastroso”
Em pronunciamento, Jair Bolsonaro pede abertura do comércio
Ver todos os comentários | 0 |