Estabelecimentos comerciais, bem como a população da zona leste de Teresina estão cumprindo as determinações do Decreto Municipal Nº 19.40 assinado pelo prefeito Firmino Filho, que impôs a suspensão das atividades comerciais no município, a exceção dos serviços essenciais, para evitar a proliferação do novo coronavírus (covid-19). Uma equipe do GP1 circulou nesta terça-feira (24) por grandes avenidas, e fez registros da região leste praticamente deserta.
A Homero Castelo Branco é uma das principais avenidas da capital, reunindo restaurantes, bares, supermercados, dentre outros estabelecimentos comerciais. Nesta manhã, toda a sua extensão se encontrava sem o fluxo rotineiro, de pessoas e veículos.
A Avenida Dom Severino, outra via importante de Teresina, que dá acesso à Ponte Estaiada e corta outras grandes ruas, também amanheceu deserta.
Nossa reportagem também fez registros de cruzamentos, como o das avenidas Jóquei Clube e Homero Castelo Branco, que normalmente é repleto de veículos transitando, mas hoje, não havia fluxo.
Farmácias
Por ser considerado um serviço essencial, o funcionamento das farmácias foi mentido pelo decreto municipal. Na prática, os estabelecimentos estão cumprindo a determinação.
Coronavírus
Novo boletim divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) na noite desta terça-feira (24), aponta que subiu para oito o número de casos confirmados de coronavírus no Piauí. Ao todo, foram notificados 302 casos, sendo que 134 casos foram descartados e outros 160 seguem sob suspeita.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Covid-19: comerciantes cumprem decreto e esvaziam ruas no centro de Teresina
Covid-19: restaurantes de Teresina cumprem decreto e fecham as portas
Covid-19: comerciantes do Dirceu cumprem decreto e fecham as portas
Sobe para 8 número de casos confirmados de coronavírus no Piauí
Ver todos os comentários | 0 |