O prefeito de Teresina Firmino Filho (PSDB) conversou com o GP1 na tarde deste domingo (22), após ter participado de reunião por videoconferência com o presidente Jair Bolsonaro, com o ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta e prefeitos de outras capitais do País. Na oportunidade, foram discutidas ações de combate ao coronavírus (Covid-19).
Firmino disse que o Ministério da Saúde vai disponibilizar equipamentos para os Estados. “O Ministério estará disponibilizando equipamentos para os Estados, especialmente EPI’s e cumprindo os planos de contingência que foram adotados pelo Estado e também ouviu sugestões dos prefeitos”, disse o prefeito de Teresina.
- Foto: Lucas Dias/GP1Firmino Filho
Firmino Filho informou também que o ministro Luiz Henrique Mandetta realçou a importância da vacinação em idosos como medida de prevenção ao coronavírus. “Confirmou ainda [o ministro] a importância da vacinação dos idosos. Estabeleceu uma linha direta de comunicação com os prefeitos”, completou Firmino.
Balanço
Balanço divulgado pelo Ministério da Saúde no final da tarde deste sábado, 21, mostra que o Brasil já tem 18 mortes pela doença e outros 1.128 casos confirmados. São Paulo concentra o maior número de óbitos, 15, e de casos suspeitos, 459.
NOTÍCIA RELACIONADA
Coronavírus: Bolsonaro e Mandetta fazem reunião com prefeitos
Ver todos os comentários | 0 |