Criminosos, ainda não identificados, invadiram a sede do Instituto Piauiense de Opinião Pública – Amostragem, na madrugada de sexta-feira (29), e levaram uma quantidade significativa de testes rápidos usados para detectar o novo coronavírus. A empresa fica situada na Avenida Frei Serafim, no centro de Teresina.
A informação foi confirmada ao GP1 pelo delegado Lucy Keiko, titular da Delegacia Geral de Polícia Civil do Piauí. Segundo ele, o caso vem sendo investigado pelo Grupo de Repressão ao Crime Organizado – Greco.
“Realmente teve essa ocorrência, indivíduos arrombaram a sede do instituto, na madrugada do dia 28 para o dia 29, e roubaram uma quantidade ainda incerta de testes usados para confirmar o diagnóstico de covid-19. Ainda não sei a quantidade, mas a perícia foi feita e o caso segue sendo acompanhado pelo Greco”, informou o delegado Lucy Keiko.
Os testem levados fazem parte de uma remessa do Governo do Piauí, que contratou o Instituto Amostragem para realizar pesquisas e acompanhar a evolução da covid-19 no estado. Ao todo quatro pesquisas já foram realizadas em várias cidades do interior do estado, e no momento a quinta está em andamento.
NOTÍCIA RELACIONADA
Sesapi vai iniciar nova etapa de amostragem da Covid-19
Quase 6 mil pessoas estão imunes ao coronavírus em Teresina, diz pesquisa
Covid-19: Governo do Piauí encerra amanhã 4ª etapa de pesquisa
Ver todos os comentários | 0 |