Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Covid-19: 620 profissionais de saúde foram convocados em Teresina

Conforme o prefeito da Capital, Firmino Filho (PSDB-PI), a expectativa é que ocorram mais contratações, de acordo com a necessidade de ampliação do serviço.

A Prefeitura de Teresina informou nesta quinta-feira (11), que desde o registro dos primeiros casos de coronavírus (Covid-19) em Teresina já foram feitas um total de 620 convocações de novos profissionais de saúde nas mais diversas áreas para atuar em várias frentes da rede municipal.

Conforme o prefeito da Capital, Firmino Filho (PSDB-PI), a expectativa é que ocorram mais contratações, de acordo com a necessidade de ampliação do serviço de assistência para pacientes com Covid-19.


  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1Prefeito de Teresina, Firmino Filho Prefeito de Teresina, Firmino Filho

“A gente vem dando prioridade ao trabalho de reorganização e de ampliação dos serviços de saúde para o enfrentamento da Covid-19. O número de pessoas infectadas ainda está crescendo de forma significativa e precisamos fazer o que estiver ao nosso alcance para atender a população da melhor forma possível”, declarou o prefeito Firmino Filho.

Os novos profissionais foram convocados para atuar nos dois hospitais de campanha, um deles já em funcionamento, além do hospital anexo ao HUT, que funcionará exclusivamente com leitos de UTI. Eles também irão reforçar as equipes de outros outros setores, como hospitais de bairro, UPAs e a rede de Atenção Básica.

Até o momento, foram assinados 213 contratos, em caráter temporário enquanto durar a pandemia. Foram contratados 14 auxiliares de administração, 51 enfermeiros, 4 farmacêuticos, 16 fisioterapeutas, 42 médicos, 4 nutricionistas, 2 psicólogos, 67 técnicos em enfermagem, 4 técnicos em patologia clínica e 9 técnicos em radiologia. As informações são do chefe do Núcleo de Planejamento, Recrutamento e Seleção de Pessoas da FMS, João Luciano de Castro e Sousa.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.