O Corso de Teresina 2020, que é realizado neste sábado (15), além de ser um evento que abrange milhares de pessoas pela folia, também é um espaço para pessoas que querem ganhar um dinheiro a mais e complementar a renda deste mês de fevereiro.
O GP1 conversou com a dona Antônia Araújo, moradora do bairro Mafrense, na zona norte de Teresina, que foi para o Corso vender acarajé, uma comida típica da culinária baiana. “A gente já tem costume de vender o arrumadinho, então dessa vez a venda vai ser de acarajé, para complementar, pois também chama a atenção”, disse.
- Foto: Lucas Dias/GP1Barracas no Corso de Teresina 2020
Ainda segundo Antônia Araújo, o acarajé, feito com o feijão, passa por um processo até ficar completamente feito. “A gente coloca o feijão de molho, tem que lavar, passa no liquidificador, aí coa, depois bate com cebola para fazer o bolinho”, ressaltou.
Outros eventos
Dona Antônia ainda disse que após encerrar o corso, tem outro evento, dessa vez será na cidade de Floriano. “Depois do corso irei para Floriano, eu viajo o Piauí todo em eventos realizando as vendas”, finalizou.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Confira as principais fantasias do Corso de Teresina 2020
"O Corso de Teresina tem a cara do nosso povo", diz Firmino Filho
Folião se veste de Papa Francisco e pede paz no Corso de Teresina
Ver todos os comentários | 0 |