O corpo do estudante do 8º período de Medicina da Universidade Federal do Piauí (UFPI) Antônio Rayron Soares de Holanda será velado e enterrado no município de Elesbão Veloso, a 190 quilômetros da capital Teresina. O jovem de 22 anos foi morto na manhã deste domingo (25) após reagir a um assalto na Avenida Miguel Rosa.
O crime que chocou o Piauí aconteceu no início da manhã deste domingo (25) após o jovem, que é estagiário bolsista do Hospital de Urgência de Teresina (HUT) deixar as dependências da unidade, onde passou a noite em plantão. De acordo com a assessoria do hospital, Rayron era “um dos melhores alunos de medicina da Ufpi”.
O corpo do jovem, morto com um tiro no peito, foi levado para o Instituto de Medicina Legal (IML) minutos depois do crime e liberado por volta de meio-dia. No início da tarde, amigos se despediram do jovem na funerária Pax União e o corpo seguiu para Elesbão Veloso, onde mora a família de Rayron.
- Foto: Divulgação/HUTRayron Holanda
Amigos e admiradores de Rayron utilizaram as redes sociais para falar mais sobre o colega, que segundo os depoimentos era “dedicado” e “muito zeloso no cumprimento de suas obrigações”. O Conselho Regional de Medicina, a UFPI e o Grupo CEV, onde o jovem estudou no ensino médio lamentaram a morte precoce de Rayron.
O deputado federal Flávio Nogueira (PDT) disse que a morte de Rayron é de “cortar o coração”. Nogueira disse ainda que o “piauiense está de luto” e “aterrorizado diante de tanta insegurança”.
MATÉRIAS RELACIONADAS
Acusado de assassinar Rayron Holanda é suspeito de outras duas mortes
Flávio Nogueira diz que morte de Rayron é de 'cortar o coração'
HUT lamenta morte do estudante de medicina Rayron Holanda
Atlética Carcará lamenta morte do estudante Rayron Holanda
Ver todos os comentários | 0 |