“O Progressistas não está com o governador por conta de cargos”, disparou o senador Ciro Nogueira durante um evento do partido em um buffet na última sexta-feira (29). A declaração se deu em meio à indefinição dos nomes que vão compor a administração de Wellington Dias (PT).
Na última semana aliados do governador entraram em uma espécie de disputa para definir os critérios de escolha para indicação dos cargos no executivo. O MDB defende que os cargos sejam proporcionais à quantidade de deputados que cada sigla possui na Alepi. O PT, no entanto, defende que seja de acordo com a quantidade de votos dados a Wellington nas eleições de 2018.
- Foto: Marcelo Cardoso/GP1Wellington Dias e Ciro Nogueira
O Progressistas, no entanto, não condiciona o apoio ao governador à distribuição de cargos e avalia que “o Piauí está em um momento de muita dificuldade econômica”. Ciro espera que o governador chame pessoas “competentes” e “com perfil técnico”.
“O comando é do governador. O governador é quem vai fazer as escolhas. O Progressistas não está com o governador por conta de cargos. Nós tivemos desde 2014 ao lado e o mais importante é que ele faça as transformações, a reforma é fundamental. O Piauí está num momento de muita dificuldade econômica e está se agravando. Eu espero que ele escolha pessoas competentes, com perfil técnico para fazer um grande mandato”, afirmou.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Franzé diz que partidos não vão ganhar cargos do Governo ‘no grito’
João Mádison ironiza Franzé e diz: "é melhor o PT ficar com tudo"
Regina Sousa diz que MDB não tem motivos para descontentamento
Ver todos os comentários | 0 |