Na tarde desta terça-feira (1º) o presidente nacional do Progressistas, o senador Ciro Nogueira, afirmou que está com as expectativas renovadas para o próximo mandato do governador Wellington Dias (PT). Na ocasião o senador relembrou uma carta enviada ao chefe do executivo estadual e afirmou que a reforma administrativa é uma "exigência". As declarações foram feitas durante a cerimônia de posse do petista e da vice-governadora eleita Regina Sousa (PT) no Palácio de Karnak.
“Nós entregamos uma carta para que o governador faça. Acho que é uma exigência da economia fazer essas reformas. E ele conta com nosso partido sobre qualquer hipótese”, afirmou Ciro.
- Foto: Marcelo Cardoso/GP1Ciro Nogueira
Wellington Dias inicia seu quarto mandato como governador do Piauí e Ciro Nogueira reforçou o compromisso de “dar sustentação” para que os projetos prometidos durante campanha sejam colocados em prática.
“Apesar de ser um governo de continuidade, se renova as expectativas. O governador fez diversas promessas durante a campanha. O que nos cabe agora é lhe dar sustentação para viabilizar para que esses projetos que foram aprovador em praça pública, nas urnas, sejam colocados em prática”, continuou o senador.
Proteção em Brasília
Mesmo não sendo mais aliado do atual presidente da República, Jair Bolsonaro, o senador disse que vai “tentar proteger o estado do Piauí em Brasília”. O Progressistas de Ciro Nogueira alçou bastante prestígio durante o Governo Temer e era aliado de Dilma Rousseff durante o governo petista.
“Sabemos das dificuldades, vivemos uma crise econômica muito grave, mas o Piauí ficou um pouco a margem. Me cabe é tentar proteger o estado do Piauí em Brasília para ajudar também o governador no papel de ser mais uma vez um grande governador para o nosso estado”, concluiu.
Ver todos os comentários | 0 |