Em entrevista à imprensa nessa terça-feira (10), o presidente nacional do Progressistas, senador Ciro Nogueira, garantiu que o empresário Araujinho, pré-candidato a prefeito de Picos ligado ao governador Wellington Dias (PT), vai perder a eleição.
Ao ser questionado sobre o candidato de Wellington em Picos durante um evento de filiação do Progressistas em Teresina, Ciro sentenciou: “ele vai perder”. No município, o empresário Araujinho (PT) foi o escolhido do governador.
- Foto: Lucas Dias/GP1Senador Ciro Nogueira
O grupo do senador Ciro Nogueira vai apoiar uma chapa composta pelos ex-prefeitos Gil Paraibano (Progresssitas) e José Neri (PTB). Além de Gil Paraibano e Araujinho, a disputa conta ainda com a jornalista e braço direito do atual prefeito Padre Walmir (PT), que rompeu com o PT após ser preterida por Araujinho e decidiu concorrer à prefeitura pelo PL.
Licença do Senado
Pensando nas eleições de 2022, quando pretende ser candidato a governador do Piauí, Ciro vai acompanhar de perto as eleições municipais no Piauí, se licenciando assim do Senado Federal no mês de junho. Sua mãe, Eliane Nogueira, é sua primeira suplente e assume o cargo.
“Em junho vou tirar a licença, pois quero andar nos 224 municípios. Estamos fortes e isso é graça a um trabalho bem feito, de planejamento e principalmente tendo o que mostrar para o Estado do Piauí”, finalizou.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Gil Paraibano anuncia Zé Neri como seu vice na disputa de Picos
Maria Santana anuncia saída do PT e vai disputar prefeitura pelo PL
Padre Walmir defende nome de Maria Santana como vice de Araujinho
Padre Walmir define Araujinho como pré-candidato da base aliada
Ver todos os comentários | 0 |