Em entrevista exclusiva ao GP1, o prefeito de Picos, Padre Walmir (PT) afirmou que o empresário Francisco da Costa Araújo Filho, o Araujinho (PT) será o pré-candidato do PT que vai concorrer à Prefeitura de Picos nas eleições deste ano.
De acordo com o Padre Walmir, o governador Wellington Dias foi peça fundamental na definição do nome de Araujinho. Agora o próximo passo será definir o vice do empresário. A ideia é formar uma chapa pura tendo como pré-candidata a vice, a atual diretora do Centro de Especialidades Médicas (CEM), Maria Santana.
- Foto: Hélio Alef/GP1Araujinho
“A gente tem feito diálogos com o governador, que tem como objetivo manter a base unida e focamos sempre na união dos nomes e com isso, o que melhor se sobressaísse nas avaliações, seria esse o candidato [e o que sobressaiu foi o de Araujinho]. Agora, continuamos trabalhando para compor essa chapa com a Maria Santana”, declarou o prefeito.
- Foto: Divulgação/AscomMaria Santana
Divisão no PT
A discussão sobre os nomes de Araujinho e Maria Santana iniciou dentro dos quadros do Partido dos Trabalhadores, desde que o prefeito Padre Walmir reuniu aliados e lançou Maria Santana como a pré-candidata em Picos e logo em seguida, o empresário se filiou a sigla.
O prefeito Padre Walmir chegou a demonstrar insatisfação com as articulações unilaterais do presidente estadual do PT, deputado federal Assis Carvalho, no tocante a sucessão municipal em Picos, já que Assis defendia o nome de Araujinho como o representante do partido. A base aliada ficou dividida entre Araujinho e Maria Santana.
O imbróglio sobre o nome do PT, por sua vez, chegou até o governador Wellington Dias (PT), que chegou a declarar que o atual prefeito de Picos não escolheria sozinho o seu sucessor no município. Mesmo depois de ter demonstrado por diversas vezes a preferência pelo nome de Santana, Padre Walmir entrou em consenso com todo a base aliada e hoje declarou apoio a Araujinho.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Severo Eulálio reforça apoio à pré-candidatura de Araujinho em Picos
PTB rejeita proposta de Assis para indicar vice de Araujinho
Wellington diz que Padre Walmir não vai decidir candidato sozinho
Ver todos os comentários | 0 |