O presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, afirmou ao GP1, nesta quarta-feira (07), que o deputado federal piauiense Rodrigo Martins está equivocado ao declarar que os parlamentares do partido são desprestigiados pela executiva central. Siqueira esclareceu que a decisão de deixar a base do governo de Michel Temer (PMDB) foi unânime e tomada por todos que descordam das diretrizes adotadas pelo governo federal, a exemplo, das reformas política e previdenciária.
“O deputado Rodrigo Martins está equivocado quando critica a direção do PSB quanto a saída do Governo Temer. Que fique claro que essa não foi uma decisão isolada do presidente do partido, e sim, de toda a executiva nacional. Inclusive, nos reunimos mais uma vez no sábado passado e estavam presentes os três governadores do PSB, que são membros da executiva, os deputados, senadores, vereadores e lideranças do partido que, de forma unânime, decidiram deixar o Governo. Não foi uma decisão unilateral do presidente, foi a decisão de um grupo qualificado de pessoas que é contra as medidas desse governo que quer prejudicar o povo quando defende as reformas da previdência e trabalhista, por exemplo”, esclareceu Carlos Siqueira.
- Foto: Facebook/Carlos SiqueiraRodrigo Martins e Rodrigo Martins e Carlos Siqueira
Carlos também se posicionou acerca da colocação de Rodrigo Martins de que ele poderia ter interesse de seguir na presidência nacional do PSB. “Eu nunca falei com ninguém sobre eu querer ou não me colocar como candidato para continuar no comando do partido, muito pelo contrário, as pessoas que já me questionaram a respeito e eu sempre digo que só tratarei disso no momento oportuno, que não é agora. Acho até um desserviço discutir questões dessa natureza no momento de crise que vivemos hoje”, rebateu o socialista.
A respeito de uma eventual candidatura do vice-governador de São Paulo, Márcio França na disputa pelo diretório nacional do PSB em outubro, Carlos Siqueira garantiu que “o Márcio é uma pessoa próxima a mim e que eu tenho uma boa relação. O deputado Rodrigo Martins adiantou essa candidatura, pois até agora não vi manifestação dele [Márcio França] de ser candidato”.
Durante entrevista ao GP1, Rodrigo Martins criticou Siqueira ao afirmar que os parlamentares contrários a saída do PSB da base de Michel Temer estariam sendo desprestigiados pela executiva nacional.
Ver todos os comentários | 0 |