O presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento de Educação (FNDE), Carlos Alberto Decotelli, retorna à Teresina no próximo dia 25 de junho. A viagem tem como objetivo buscar referências para a Educação no país.
De acordo com Carlos Alberto, agora o FNDE vai buscar as melhores práticas do ensino para poder replicar em outros municípios e melhorar a qualificação dos recursos para a Educação.
- Foto: Lucas Dias/GP1Carlos Alberto, presidente do FNDE
“Precisamos garimpar, procurar onde houver os melhores exemplos aplicados por brasileiros, realizados por brasileiros para replicar para os brasileiros. Ou seja, o referencial de melhores práticas precisa passar por exemplos nossos, construídos na nossa realidade e o FNDE está nesse contexto, onde usar o dinheiro da Educação reaplicando aos melhores exemplos e esses melhores exemplos sejam base para que todos possam trabalhar sempre na autocrítica, na melhor qualificação dos recursos para a Educação”, afirmou Carlos Alberto.
Carlos Alberto Decotelli convidou os prefeitos de todo o estado para conversar sobre os projetos de educação dos municípios. O encontro acontece nos próximos dias 25 e 26 de junho e contará com a presença de 27 técnicos.
“Solicito aos prefeitos de todos os 224 municípios piauienses, que venham conversar conosco. Nós queremos aprender. Se outros municípios também estão aplicando o modelo de Teresina e como está acontecendo. O FNDE está com 27 técnicos nos dias 25 e 26 de junho para estudar o FNDE para que serve e como funciona, onde estão as boas práticas no Piauí a serem replicadas no Brasil”, finalizou.
Ver todos os comentários | 0 |