O deputado estadual Coronel Carlos Augusto (PR) concorda com o critério de distribuição de cargos que compõe o segundo escalão do Governo Wellington Dias (PT). O governador manteve o critério de fidelidade e segundo o coronel, outro ponto importante será a capacitação do escolhido.
Os deputados com maior votação nos municípios devem indicar os nomes para compor a nova equipe do governo. Em anos anteriores Wellington estipulou a porcentagem de 20%, mas segundo Carlos Augusto, desta vez, a porcentagem poderá ser menor em alguns municípios.
- Foto: Lucas Dias/GP1Coronel Carlos Augusto
“Acertou o critério por votação, pela quantidade de votos por municípios, como era feito em anos anteriores, com uma pequena mudança que vai pegar mais a proporcionalidade dos votos de quem teve um pouco menos de voto. O critério era 20% do mais votado e vai descer um pouco, mas também vai permitir que você participe em mais municípios também”, explicou.
Qualificação
Além do quesito fidelidade, Carlos Augusto disse que o governador pediu indicações qualificadas para compor o segundo escalão. O deputado concordou com o critério por entender que o funcionalismo público precisa de “mais rigor”.
“Nenhum deputado bota um adversário em seu gabinete. Esse critério da ocupação ser primeiro uma pessoa técnica qualificada e segundo que tenha votado nele. O primeiro critério que ele colocou, além de ter votado nele, que nós possamos estar indicando para avaliação pessoas com curso superior, com capacitação, afinidade e qualidade técnica. Acredito que o serviço público precisa de mais rigor e pessoas qualificadas para atender as necessidades da população”, continuou.
Deputados satisfeitos
“Acredito que não haverá problema, o que o deputado quer é espaço para atender suas bases, acredito que com o critério que foi estabelecido vamos ter espaço necessário”, concluiu o deputado.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Wellington Dias afirma que reunião busca harmonia com deputados
Flávio Júnior diz que Wellington vai manter critérios sobre cargos
Ver todos os comentários | 0 |