O senador Ciro Nogueira e o governador Wellington Dias (PT-PI) não tiveram a conversa conclusiva que se esperava quanto aos cargos que o PP poderá ocupar no Governo do Piauí. A rápida conversa entre eles não teve o esperado tom de definição.
A reeleição, que ocorrerá nesta quinta-feira (25), de Ciro como presidente nacional do PP teria sido o entrave para um entendimento definitivo. O que se tem até esse momento é a possibilidade do partido fique com os seguintes cargos: Detran, Secretaria de Transportes (Setrans), Coordenadoria de Irrigação, Secretaria de Defesa Civil e, possivelmente, a pasta de Meio Ambiente.
- Foto: Divulgação/AscomWellington Dias e Ciro Nogueira
Arcoverde
Na segunda-feira (22), Wellington sentou com o presidente do PP no Piauí, deputado estadual licenciado, Júlio Arcoverde. Ao GP1 o parlamentar foi categórico ao dizer que os acertos só seriam efetivados após diálogo com Ciro.
Prazo
O governador vem repetindo que pretende finalizar a formação de seu ‘novo’ secretariado ainda no final de abril e para tanto, ele tem intensificado a agenda de reuniões com os líderes dos partidos aliados para definir os atores que estarão a frente, sobretudo, dos cargos que compõem o primeiro escalão administrativo.
Ver todos os comentários | 0 |