Os policiais do 8º Batalhão da Polícia Militar recuperaram na tarde desta sexta-feira (25) mais de 800 aparelhos roubados do depósito da Pintos na noite dessa quinta-feira (24) na Avenida Zequinha Freire, zona leste de Teresina. Durante a ação, o gerente do depósito foi raptado pelos bandidos que o obrigaram a abrir o Centro de Distribuição, de onde foi roubada a carga avaliada em aproximadamente R$ 1 milhão.
De acordo com o cabo Jeanilson, do 8º Batalhão da Polícia Militar, os policiais estavam realizando rondas na região dos Todos os Santos, quando foi informada pelo caseiro de um sítio sobre a suspeita de uma movimentação estranha no seu local de trabalho.
- Foto: Lucas Dias/GP1Depósito da loja Pintos
“O caseiro do local avistou uma viatura e falou que na propriedade, um sítio bem grande, havia algo estranho e ele pediu que a polícia fizesse uma varredura, pois estava com medo, suspeitando de alguma coisa errada. Foi feita a vistoria e encontrado dentro da casa em torno de 864 celulares dessa carga”, explicou.
No momento da entrada dos policiais no sítio, um homem que havia sido contratado pela quadrilha para vigiar a mercadoria fugiu do local. “Quando caseiro chegou na propriedade ele estranhou que o cadeado do portão havia sido trocado. Ele avistou que tinha um homem no local. Com a chegada da viatura o elemento que estava lá acabou fugindo”, completou.
Os policiais do Grupo de Repressão ao Crime Organizado estão em diligências para tentar chegar até os responsáveis pelo roubo da carga.
Ver todos os comentários | 0 |