Seguindo uma manifestação nacional dos caminhoneiros, em Uruçuí, mais de 100 profissionais bloquearam a PI 247, no trecho distante 10km do perímetro urbano, que dá acesso ao município de Ribeiro Gonçalves, região Sul do Piauí.
O protesto tem como objetivo a redução dos preços dos combustíveis, em especial, o diesel, que move os caminhões, responsáveis pelo escoamento de grande parte do que é produzido no país.
- Foto: Divulgação/PM-PIManifestação na PI 247 em Uruçuí
De acordo com o comandante do 10º BPM de Uruçuí, tenente-coronel Feitosa, cerca de 150 motoristas fecharam a rodovia e atearam fogo em pneus. “Nós negociamos uma interdição parcial para não prejudicar o fluxo de veículos do cidadão normal, mas tem em torno de 150 caminhões parados. Eles estão se juntando ao movimento nacional, a reivindicação é a mesma, a questão do preço dos combustíveis e do frete”, destacou.
O comandante disse ainda que o movimento segue de forma pacífica e somente alguns veículos menores estão sendo liberados para passagem. “Eles atearam fogo em pneus na pista e o bloqueio está parcial, os veículos pequenos estão passando”, concluiu.
Um vídeo registrou o momento em que os caminhoneiros atearam fogo em pneus.
Ver todos os comentários | 0 |