Fechar
GP1

Política

Assis Carvalho pede união após declaração de Michel Temer

"O correto num momento desses é que as pessoas de unam, digo isso não só para os adversários, mas também para os aliados como o Michel Temer", disse o parlamentar.

O deputado federal Assis Carvalho (PT) disse que os aliados do Governo Dilma Rousseff (PT) devem ter uma postura de apoio a presidente, sobretudo, no momento de crise que o país enfrenta. O petista deu o conselho após declaração do vice-presidente da República, Michel Temer (PMDB), que disse ser difícil Dilma continuar no cargo se a popularidade dela permanecer baixa, na casa dos 7% e 8%, como tem acontecido.
Imagem: Lucas Dias/GP1Assis Carvalho(Imagem:Lucas Dias/GP1)Assis Carvalho
“Não é correto investir em críticas e na política do quanto pior melhor. Eu não vi a declaração do vice-presidente e afirmo que o correto num momento desses é que as pessoas de unam, digo isso não só para os adversários, mas também para os aliados como o Michel Temer. Temos que buscar uma solução em conjunto”, colocou Assis.

Nota à imprensa

Na noite do domingo (06), assessoria do vice-presidente Michel Temer divulgou nota na qual repudia as "teorias" de que ele age como conspirador e afirma que a "divisão" e a "intriga" agravam a crise política e econômica.

Segundo a nota oficial, Temer "trabalha e trabalhará junto à presidente Dilma Rousseff para que o Brasil chegue em 2018 melhor do que está hoje".

Tem crise

Assis Carvalho reconhece que o Brasil enfrenta uma crise que, segundo ele, ocorre em todo mundo.

“Estamos passando por uma crise, inclusive, a presidente reconheceu isso. Mas, essa crise está chegando agora no Brasil. Não é segredo que o mundo passa por essa mesma situação. Em nosso país ainda estamos conseguindo contornar as coisas, diferente de outros lugares, como no Egito por exemplo. A crise é cíclica e todos os economistas dizem isso”, disse Assis.

Mídia aumenta o problema

O deputado federal reclamou de alguns setores da mídia, que ele acusou de colocar uma lente de aumento em cima da situação que o Brasil ultrapassa.

“Que fique claro, a crise existe, mas ela vem sendo potencializada por setores da mídia, que eu não sei por qual motivo, querem pintar as coisas da pior maneira possível. Infelizmente, diferente de outros países, aqui as pessoas querem tirar proveito em cima do que prejudica os brasileiros”, lamentou Carvalho.

Estados Unidos

Assis lembrou da crise que os Estados Unidos veem enfrentando e colocou que lá percebe-se uma união de forças para enfrentar os problemas. “Os Estados Unidos têm lutado para sair da situação que passam. Mas lá, percebe que existe uma junção de foças para melhor, inclusive, os próprios adversários do Obama querem encontrar a saída para a crise”, disse.
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.