O deputado federal e presidente regional do PT do Piauí, Assis Carvalho, classificou como sem fundamentação e fofoca a informação que circulou na imprensa, nesta segunda-feira (23), de que o governador do Estado, Wellington Dias (PT), não seria candidato à reeleição em 2018 por orientação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Assis revelou que estava presente no momento do diálogo entre Wellington e Lula e garantiu que em nenhum momento o presidenciável pediu que o piauiense mudasse de estratégia quanto ao pleito de 2018.
- Foto: Lucas Dias/GP1Assis Carvalho
“O Lula disse ‘olha Wellington, Assis que é o presidente do PT, tendo a possibilidade de minha eleição ou de outro nome que seja fechado para o próximo ano [ao cargo de presidente], eu quero fazer um apelo, que a gente faça um bom diálogo. Que nos estados possam sair candidaturas a deputado federal e senador alinhadas com nosso projeto’. Isso porque hoje qualquer presidente que não tenha sustentação no parlamento, tem dificuldade de efetivar as políticas da sociedade. Então, foi esse o debate”, explicou o deputado federal.
Assis Carvalho também seguiu falando sobre o assunto. “Essa notícia não tem fundamentação alguma. O Wellington vai para reeleição, pois o Piauí precisa de uma pessoa equilibrada no momento difícil que estamos passando. Temos que investigar o objetivo dessa fofoca. Não sei qual a finalidade disso”, ponderou o deputado federal.
Ver todos os comentários | 0 |