O senador pelo PT, Lindbergh Farias se posicionou contra a decisão do PCdoB de lançar a pré-candidatura da deputada estadual gaúcha Manuela D’Ávila à presidência da República nas eleições de 2018. Farias acha que o mais prudente neste momento, seria unir foças em torno da pré-candidatura de Luiz Inácio Lula da Silva à presidência do País.
Essa posição de Lindbergh não é compartilhada por todos do partido. O deputado federal e presidente do Diretório do PT do Piauí, Assis Carvalho é um desses exemplos. O parlamentar afirmou que diferente do senador, ele acredita que outras alternativas fortalecerão o debate sobre o momento político atual.
- Foto: Marcelo Cardoso/GP1 Assis Carvalho
“Não [concorda com Lindbergh Farias]. Acho que várias candidaturas do campo progressista enriquecem o debate sobre o momento conjuntural. E acho louvável que os partidos apresentem suas propostas para a sociedade. Eleição é um momento importante para isso”, opinou Assis Carvalho.
Lindbergh Farias externou a contrariedade por meio das redes sociais. “Minha sincera opinião sobre a pré-candidatura da Manu, que é uma figura maravilhosa e um quadro político de primeira linha: trata-se de um equívoco político. Quero trabalhar pela unidade da esquerda em torno da candidatura de Lula. E nada de alianças com o PMDB e os golpistas. Defendo uma aliança do nosso campo em torno do Lula”, disse ele no Facebook.
Ver todos os comentários | 0 |