O Comitê Anticorrupção da Arábia Saudita decretou a prisão de 11 príncipes , quatro ministros e dezenas de ex-ministros neste domingo (5), informou o G1. O comitê foi criado no sábado (4) , pelo rei Salm bin Abdul Aziz e investigará diversos casos de corrupção.
Entre os presos está o príncipe bilionário Alwaleed bin Talal, responsável pela empresa Kingdom Holding que faz investimentos em várias áreas. O ex-ministro das Finanças saudita, Ibrahim al-Assaf também teve a prisão decretada. Detalhes sobre os motivos para a decretação da prisão não foram revelados.
- Foto: Fahad Shadeed/ReutersPríncipe Alwaleed bin Talal está entre os presos
O comitê criado pelo rei Salm bin possui bastante autonomia para decretar prisão, assim como proibir de viagens ao exterior e determinar o congelamento de bens dos investigados. O decreto de criação desse comitê afirma que "a pátria não existirá, a menos que a corrupção seja desarraigada e os corruptos sejam responsabilizados".
O rei tem feito várias mudanças na sua gestão, como demissões do responsável pela Guarda Nacional, do comandante da Marinha e do ministro de Economia.
Ver todos os comentários | 0 |