O diretor do Departamento de Polícia Técnica-Científica do Estado do Piauí, o médico legista Antônio Nunes Pereira, sofreu uma parada cardíaca de cerca de seis minutos, no início da manhã deste domingo (29). As informações foram confirmadas pelo perito Francisco Leal, do Instituto Médico Legal (IML) de Teresina.
- Foto: Lucas Dias/GP1Dr. Antônio Nunes
Francisco Leal explicou que um médico do Hospital São Marcos afirmou que a parada cardíaca aconteceu em um hospital em Timbiras (MA), onde ele estava de plantão. “O Antônio Nunes teve uma parada cardíaca no hospital que estava de plantão no Maranhão. Um colega massageou ele, intubou e trouxe para Teresina. Do ponto de vista cardiológico, o coração está batendo bem, a pressão está boa, mas é preciso que ele acorde para saber se ele teve alguma lesão neurológica”, explicou.
Segundo os médicos que estão com ele no momento, a possibilidade dele se recuperar é boa, pois o procedimento de cateterismo na qual o médico legista foi submetido foi rápido, porém deve-se aguardar um parecer mais seguro sobre o estado de saúde do diretor, que encontra-se na UTI - Unidade de Tratamento Intensivo - do Hospital São Marcos, situado no Centro da Capital.
Ver todos os comentários | 0 |