As fortes chuvas que caíram na capital teresinense, na noite desta quarta-feira (03), foram motivo de muitos transtornos em bairros fronteiriços aos rios da cidade. No Parque Ambiental Encontro do Rios, na zona norte, um quiosque foi invadido pelas águas em virtude de seu grande volume e o GP1 foi até o local.
A comeriante, Lúcia Matos, que possui um quiosque de artesanto, relatou que ao chegar, nesta quinta-feira (04), se deparou com o seu ponto comercial invadido pelas águas. Ela disse ainda que ainda na quarta solicitou a presença da defesa civil do município em virtude do rápido avanço do rio e o risco iminente de alagamento.
“Infelizmente a água chegou e a gente está retirando as coisas de dentro do quiosque para não ter prejuízo. Um dia ou dois sem trabalhar, a gente já perde muita coisa”, disse Lúcia.
Segundo a comerciante, o problema não é novo e que ano passado teve um prejuízo de três dias sem trabalhar. Lúcia pede sensibilidade da prefeitura de Teresina. “Eu espero que eles se sensibilizem com a nossa situação, principalmente com a minha, né, que estou aqui dessa maneira. Eu peço que eles olhem com carinho aqui para gente e ver o que podem fazer por nós”, finalizou a proprietária do quiosque atingido.
Embora a comerciante tenha sido a única afetada até o momento, outros proprietários temem o mesmo com a próximas chuvas que devem cair na capital nos próximos dias. “A gente, que também trabalha com artesanato e venda de bebidas, teme que a água chegue até aqui o quiosque, porque a gente fica com medo também. Hoje a gente já vai retirar algumas coisas”, relatou Francilene Fernandes, comerciante do parque.
NOTÍCIAS RELACIONADAS:
Água ameaça invadir quiosques no Parque Encontro dos Rios
Água avança no Parque Ambiental Encontro dos Rios em Teresina
Nível de água do rio Parnaíba sobe e atinge Encontro dos Rios
Ver todos os comentários | 0 |